Laís Costa

7 maiores e piores erros de um afiliado iniciante! Não cometa nenhum!

Empreendedorismo

Se você é um afiliado iniciante, precisa estar atento para não cometer erros graves que podem colocar em risco seu projeto. Sabemos que ganhar uma grana extra com o sistema de afiliado digital é viável e funciona.

Neste sentido, o indivíduo faz uma parceria com determinada empresa, recebe um link próprio e começa a divulgar e vender o produto. Feito isso, a pessoa recebe uma comissão após cada venda feita através do link que ela recebeu da empresa.

Esse método parece simples, mas um afiliado iniciante corre o risco de cometer erros grandes. Mas, afinal, quais são esses erros? Separamos os 7 principais para você não os cometer na hora de se tornar um afiliado.

1 - Envio de spam: o principal erro de um afiliado iniciante

O envio de spam é algo grave e que precisa ser evitado! Inicialmente, um spam estava muito relacionado aos e-mails. Mas, hoje, ele está presente em todas as redes sociais (infelizmente).

Mas você sabe o que é um spam? Ele consiste no envio de mensagens sem o consentimento dos usuários. Neste sentido, spam é qualquer mensagem indesejada que recebemos no e-mail ou em qualquer rede social.

Assim, muito afiliados iniciantes ficam ansiosos para vender e divulgar o produto e começam a enviar mensagem de forma desordenada. Cuidado, pois isso é spam! Claro que nem é preciso destacar que essa estratégia não funciona e vai colocar sua reputação lá embaixo. Dessa forma, nunca envie spam para seus prováveis clientes.

2 - Não ter uma estratégia definida

Erros de um afiliado iniciante

Esse é mais um erro grave que é muito cometido por um afiliado iniciante. Antes de começar a vender o produto, elabore uma estratégia detalhada para você se dar bem no futuro. Assim, pense nas seguintes questões:

  • Como eu vou vender o produto?
  • Quais as ferramentas (redes sociais, por exemplo) vou utilizar?
  • Onde está o meu público-alvo?
  • Como posso me aproximar desse público sem ser inconveniente?
  • De que formas posso fidelizar os clientes?

Com todas essas questões respondidas, com certeza suas vendas terão um sucesso maior, especialmente se você é um afiliado iniciante.

3 - Deixar de definir o público específico: outro erro comum para um afiliado iniciante

Falamos no tópico anterior que é importante saber onde está o público-alvo daquele produto. Por isso definir o público específico é primordial. Caso contrário, o afiliado ficará literalmente perdido e sem saber qual caminho seguir. Então, de acordo com o tipo de produto, defina o público-alvo e suas principais características.

4 - Não conhecer o produto que está vendendo

Você sabia que existem vendedores que não conhecem o produto que estão vendendo? E isso é relativamente comum. Assim, procure conhecer a fundo o produto, buscando informações sobre:

  • Detalhes técnicos do produto;
  • Questões como garantia e pós-venda;
  • Benefícios que o produto oferece aos clientes;
  • Vantagens e desvantagens do produto (sim, a transparência é um ponto positivo);
  • Entre outras informações.

5 - Promover muitos produtos concorrentes

É normal um afiliado iniciante “se afobar” e querer promover vários produtos ao mesmo tempo. Mas, muito cuidado ao promover produtos concorrentes. Isso não é o ideal por questões obvias. O correto é você ter um produto principal, conhecido como “carro-chefe”. Assim, as outras mercadorias são secundárias.

É claro que nada impede que você promova produtos concorrentes, mas é preciso definir o seu produto principal.

Saiba Mais: 5 melhores plataformas de afiliados da atualidade para você começar a ganhar dinheiro já

6 - Pensar que é fácil ganhar dinheiro sendo um afiliado iniciante

Sendo bem direto, não é fácil ganhar dinheiro sendo um afiliado digital. Você vai ter que ralar muito para se consolidar no mercado. Não basta ter tempo disponível, mas é preciso ter estratégias, conhecimento e persistência.

Assim, os resultados podem demorar meses a aparecer. Dessa forma, é importante ter confiança e personalidade para não desanimar.

7 - Deixar de criar listas de contatos

Por fim, não criar uma lista de contatos é um erro grave para um afiliado iniciante. Seja uma lista de e-mails ou lista de transmissão no WhatsApp, é importante manter listas atualizadas.

Mas, lembre-se, nada de spam, ou seja, só envie mensagens para quem o autorizou a fazer isso. Neste sentido, mantenha uma planilha com os contatos dos seus clientes atualizados, incluindo e-mail, telefone e WhatsApp, por exemplo.

Não cometendo esses erros você estará dando um passo importante para crescer na área de afiliados digitais.

Comentários

© 2022 Vem Viver Da Internet. Todos os direitos reservados.