6 dicas como planejar sua lua de mel

Os casamentos são eventos importantes na vida e história de casais, sendo fonte de preocupações e muito planejamento. No entanto, muitas pessoas acabam esquecendo do quão desafiador é planejar uma lua de mel.

A lua de mel é um evento planejado entre os recém casados, com o intuito de reservar um tempo específico para as comemorações pessoais do casal. Já é reconhecido como um costume na cultura dos casamentos brasileiros.

Por ser um marco na vida de muitas pessoas, os prestadores de serviços envolvidos no evento elaboram treinamentos específicos para os colaboradores, para que estes possam corroborar para experiências positivas na história dos indivíduos.

Para uma empresa terceirizada copeira, o principal é que os funcionários tenham em mente o quão relevante é determinada data para a vida de um casal e que o atendimento humanizado e assertivo é o caminho ideal.

Além de todos os cuidados envolvendo os prestadores, os casais devem estar atentos no momento de planejar a lua de mel, como uma forma de garantir que o evento ocorra conforme o desejado.

Por isso, o planejamento vai desde a escolha do local de viagem, pessoas envolvidas e contemplando também a preparação de malas.

Saiba quais itens levar para a lua de mel

Quando se fala em casamento são vastas as preocupações, existe a lista de convidados, itens de decoração como tenda para casamento e ainda o cardápio para ser oferecido aos familiares, amigos e convidados.

Em meio a tanta preocupação para organizar o evento a ser mostrado aos convidados, os noivos acabam sentindo dificuldade em planejar o acontecimento que será marcante para a história de sua união: a lua de mel.

A lua de mel é um costume em boa parte dos casamentos brasileiros, estando também presente em outras culturas.

Para a concretização deste, cabe a aplicação das vontades e preferências do casal, mas boa parte das pessoas opta por viajar, até mesmo as que trabalham com produtos naturais.

Para que a viagem saia como o esperado, o planejamento prévio é indispensável, mas para que ele seja realizado conforme o desejado é essencial dar atenção a alguns detalhes na montagem da mala.

1. Roupas de época

Ao determinar o destino da viagem, é ideal efetuar uma pesquisa de clima e temperatura para garantir que o casal monte looks condizentes com o contexto, evitando o desconforto e situações constrangedoras.

Cada local escolhido na viagem possui suas particularidades e exigências no que tange à vestimenta, assim é indicado aos casais que busquem por referências na internet e inclusive nas redes sociais do tipo de roupa usada pelos turistas.

Além da busca por referências na internet, é válido estar atento para artigos de anúncio nas regiões próximas ao hotel ou à casa em que se hospedarão. Uma bandeira vertical, por exemplo, pode dar boas dicas de vestimenta adequada naquela região.

Com a escolha da vestimenta adequada, é momento de separar as roupas em conformidade com o clima e ocasião

Deve-se ainda considerar as variações climáticas, sendo recomendado sempre a diversificação das peças selecionadas.

2. Higiene bucal

A higiene bucal é tema altamente sensível para as pessoas e profissionais atuantes na área, tendo em vista os impactos que oferece ao bem-estar e também para a saúde dos indivíduos.

Os estudos da odontologia foram avançando ao longo dos anos, por esse motivo pode-se notar a aproximação com o ramo da estética e no fornecimento de soluções aos pacientes como o preenchimento facial.

Embora haja todas as funcionalidades voltadas para a estética, o importante na odontologia é a saúde e higiene bucal. Previamente à viagem de lua de mel, é indicado que os casais consultem um dentista para averiguar se está tudo certo.

Uma vez realidade a consulta junto aos profissionais especializados, deve-se ainda estar atento para a montagem das malas, conferindo se estão presentes os itens básicos de higiene bucal, como:

  • Pasta de dente ou creme dental;

  • Fio dental;

  • Escovas de dente;

  • Enxaguante bucal.

Indo ao encontro da recomendação de dentistas e demais profissionais atuantes na odontologia, esses são os itens necessários para a higiene bucal diária e básica.

3. Maquiagem

Para muitas mulheres, a maquiagem é um item crucial para a autoestima e estilo, pois os cosméticos têm o poder de renovar um rosto cansado e aprimorar a beleza já existente.

Por esse motivo muitas mulheres e mesmo homens optam por usar maquiagem em eventos importantes como reuniões de trabalho, casamento e viagens como a lua de mel. No entanto, para as viagens alguns itens são mais necessários que outros.

O primeiro ponto a considerar na montagem de uma bolsa de maquiagem para lua de mel é a análise do clima e as ocasiões que estarão presentes na rotina do casal.

Conforme relatam as especialistas em estética, itens como corretivo, base de média cobertura, pó para selar, paletas com cores neutras, rímel e delineador são os itens mais usados para as ocasiões de lua de mel.

Em adição, além dos itens necessários para elaborar a maquiagem, deve-se estar atento para os itens de retirada.

A etapa de purificação do rosto é tão importante quanto a manutenção e limpeza ar condicionado.

A analogia se sustenta devido aos benefícios gerados tanto para a limpeza do equipamento de refrigeração do ar quanto para a purificação dos poros e da pele.

4. Kit para barba

A barba está para os homens assim como a maquiagem está para as mulheres, conferindo a autoestima daqueles que a possuem e cultivam.

Durante eventos importantes, os bons costumes indicam que os homens devem estar com barba e bigode plenamente alinhados. Por esse motivo muitos realizam o atendimento completo do serviço de barbeiro previamente ao casamento e viagens.

No entanto, o fator hormonal tem maior peso para os homens. Isso porque muitos relatam a dificuldade em manter o bigode e barba em alinhamento por muitos dias.

Mas assim como as instalações de equipamentos como rede quadra precisam de manutenções periódicas, o corpo humano também, principalmente quando o tema é crescimento de pelos.

Por isso, aos homens cabe a recomendação de levar um kit barba na mala de viagens para garantir uma lua de mel despreocupada.

5. Carregadores e celulares

Além dos cuidados referentes ao corpo e estética na lua de mel, é necessário estar atento para os meios de comunicação.

Os celulares e computadores são os principais veículos que viabilizam a comunicação do casal que está em viagem com os amigos e familiares.

Portanto, além de levar tais aparelhos, é importante garantir que seus carregadores estejam presentes nas malas.

6. Contatos de emergência e documentos

Apesar das viagens serem feitas exclusivamente para descansar, imprevistos e urgências podem acontecer nesse meio tempo.

Durante a montagem do planejamento, os casais precisam garantir que alguns contatos de emergência para a rápida solução de possíveis problemas que possam surgir.

Portanto, é preciso ainda carregar consigo documentos de identificação pessoal como o RG, passaporte e CNH e os demais podem ser deixados em casa, como o documento que valida a outorga eletronica.

Afinal, por que os casais fazem lua de mel?

Embora seja um costume presente em muitas culturas, pouco se sabe o motivo que leva aos casais planejarem e realizarem o evento de lua de mel.

Antes o evento era firmado somente para a consumação sexual, entretanto, com os avanços no pensamento da sociedade, este evento foi consolidado para além de uma noite de núpcias.

O principal objetivo da lua de mel é proporcionar um tempo de descanso após o casamento, de modo que os recém casados possam desfrutar de um momento de solitude e intimidade e ainda celebrar a união.

Levar ou não a família para esse evento?

O evento é pessoal e altamente relevante para os casais, mas ainda assim existem alguns questionamentos sobre a presença de familiares e amigos.

Tendo em vista o principal objetivo da lua de mel, que é proporcionar descanso e promover a celebração, a recomendação é que os casais estejam sozinhos.

Todavia muitas pessoas não podem abrir mão da presença dos filhos, inclusive os menores de idade. Portanto, a recomendação é transformar esse evento de casal em uma grande viagem em família.

Para que tudo ocorra bem, é importante trabalhar para que o local de viagem em família seja abrangido a todas as idades, isto é, que proponha lazer e descanso a todos os membros da família de maneira igual.

Considerações finais

Portanto, o casamento é etapa marcante na vida dos casais, logo o desejo é que tudo saia conforme o esperado. A lua de mel também é um evento altamente relevante, pois trata-se de um tempo reservado para descanso e celebração.

Por fim, quando se viaja é preciso considerar o impacto de fatores externos ao controle dos indivíduos, mas ainda assim o planejamento é crucial para que os acontecimentos se dêem em conformidade com o esperado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leia também:

Publicações relacionadas

dicas para lembrancinhas de casamento americano

Casamento

Casamento estilo americano: 7 dicas para lembrancinhas de casamento

Casamento Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão

Mais Dicas

Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão se casam em cerimônia para 800 convidados

Músicas para cerimônia trilha sonora de filmes e séries

Música e Dança

Músicas para cerimônia: inspirações para os casais que amam filmes e séries

Comentários