As 5 melhores maneiras de gerar renda extra para ajudar nos custos do casamento em 2022

Precisa de uma renda extra para complementar o dia de dizer sim? Então este texto vai te ajudar com algumas ótimas ideias. Muitas vezes a festa de seus sonhos pode pesar um pouco mais no bolso do que o esperado. Mas, se esse for o seu caso, não se preocupe.

Veja a seguir 5 ótimas formas de gerar renda extra para os custos de seu casamento. São estratégias simples e super efetivas para levantar aquela grana que falta para a melhor festa de todas. Bora conferir quais são elas?

1 - Desapego/vender itens: ótima fonte de renda extra

Por acaso você tem coisas usadas ou seminovas que não utiliza mais? Então que tal vender em alguma loja ou app específico e levantar uma boa grana para o seu casório? Isto é totalmente possível e o processo é bem fácil.

Existem algumas opções bem interessantes para você desapegar e vender coisas que não usa mais. Entre elas estão, por exemplo:

  • Brechós físicos e online;
  • Lojas do tipo brique em sua cidade;
  • Aplicativos como o Enjoei e o OLX;
  • Página de vendas do Facebook e do Mercado Livre.

2 - Ganhar dinheiro respondendo pesquisas

Pois é, a internet é uma excelente fonte de possibilidades para ganhar aquela renda extra esperta. E se você tem um tempinho sobrando, que tal acessar sites para responder pesquisas online? Muita gente consegue tirar um bom dinheiro fazendo isto.

Se quiser aproveitar essa oportunidade, há vários portais para se cadastrar e começar a ganhar. Os principais neste sentido são:

  • Toluna;
  • Life Points;
  • QualiBest;
  • Opiniões de Valor;
  • Google Opinion Rewards.

Depois de escolher o seu preferido, é só entrar, fazer o seu cadastro e começar a ganhar. A maioria desses locais pagam por PayPal, liberando a grana depois que você tiver um mínimo estipulado por eles.

3 - Renda extra como afiliado digital

Renda extra como afiliado digital

Esta é mais uma oportunidade incrível para levantar um bom dinheiro pela internet. Ser afiliado digital é fazer parte de uma rede de divulgação e indicação de produtos e serviços. Funciona assim: você se cadastra em um programa de marketing de afiliados. Em seguida, começa a usar seus canais online para fazer propagandas e demonstrações do item a ser vendido.

Na medida em que você consegue influenciar no impacto das vendas, consegue ganhar ótimas recompensas financeiras. E para começar a trabalhar neste campo, basta cadastrar em uma plataforma de afiliados como a Hotmart, Monetizze, entre outras. Feito isto, é só por a mão na massa e logo rolará aquela graninha esperta para sua festa.

4 - Trabalhe como freelancer e ganhe uma ótima renda extra

Atualmente há uma série de trabalhos temporários que pagam um bom dinheiro para quem tem habilidades diversas. Aqui a internet é novamente sua melhor amiga, já que oferece uma série de possibilidades incríveis.

Você manda bem escrevendo, editando vídeos, trabalhando com programação ou até mesmo desenhando ou tocando um instrumento musical? Então existe uma série de locais onde você pode ganhar muito como freelancer, seja no Brasil ou no exterior em dólar. Neste sentido se destaca, por exemplo:

  • 99freelas;
  • Fiverr;
  • Freelancer.com;
  • GetNinjas;
  • Workana.

5 - Fazer bolos de potes para vender

Renda Extra com bolo no pote

Para fechar a nossa lista de sugestões de renda extra, aqui está uma ideia simples, deliciosa e lucrativa. Já faz um tempo que bolos de pote estão na moda, dispondo de várias combinações e sabores diferentes. Eles são fáceis de fazer e podem gerar uma ótima grana.

Basicamente seus gastos serão com os ingredientes e as embalagens para vender. E na medida em que desenvolver suas receitas e combinações, já pode começar a comercializa-los. Enquanto o custo de produção fica em torno de 2 a 3 reais, você pode fazer suas vendas por 5 a 7 reais. E aí, claro, a possibilidade de lucro é ótima.

Clique aqui para aprender a transformar seu fogão em uma máquina de vendas e faturar até R$5000 com bolos de pote!

Ah, e uma outra dica bacana. Se ficar craque em bolo de pote, já pode incluir a receita em sua festa de casamento. Pode ser como parte dos doces ou mesmo uma lembrancinha para os convidados. Bacana, não é mesmo?

Estas são as melhores ideias para gerar renda extra e arrasar na sua festa de casamento. Agora é só encontrar a que você mais se identifica e levantar aquela grana. Com certeza os resultados serão ótimos e o dia de dizer sim vai ficará na memória.

Publicações relacionadas

Penteado para madrinha

Padrinhos e Convidados

Penteados para madrinha de casamento: confira os estilos mais usados

Cenários para ensaio pré-wedding

Foto e Filmagem

5 cenários inspiradores para o seu ensaio pré-wedding

lembrancinhas para chá de lingerie

Chás

12 lembrancinhas para chá de lingerie que estão bombando

Comentários